13 de junho de 2011

Por que ela?


A minha saga à procura do meu buldoguinho ideal começou em 2008.

Em minhas visitas ao google achei esta foto, e a partir dela comecei a conhecer e pesquisar sobre a raça (claro que eu só aprendi realmente quando a Alana já estava comigo, é como dizem, nada melhor do que a prática).


Bom, a partir daí comecei a procurar por canis, procurei muito, até que depois que me mudei para Brasilia achei este site: www.casadosborges.com.br, e me identifiquei, achei filhotes lindinhos lá, todos com pedigree.

E lá estava eu, todos os dias olhando a página dos filhotes disponíveis, mas minha procura estava bem limitada - queria uma fêmea branca - ahhhhhhh....Pronto! Não queria mais nada né?! Foi muito dificil achar, até porque fêmea e clarinha sempre estava sempre reservada.
Até que um dia meu marido cadastrou-se no proprio site para receber notícias, mas eu mesma todo dia estava lá, olhando.

Destino é uma coisa mesmo, assim como a nossa intuição: NUNCA FALHA!

Um belo dia estava eu olhando o site - só tinha machinhos pretos ou marrons- desanimei.... até parei de olhar o site todos os dias.

Alguns poucos dias depois meu marido me perguntou se não tinha aparecido nenhuma fêmea, falei que não, só machos, e ele fez o seguinte comentário: Eu recebi um e-mail falando para olhar no site que tinha novidades. Mesmo assim, sem esperanças, eu disse:  eu já vi o site, é uma nova ninhada só de machinhos.
Triste... mas do nada pensei (AHHH a Intuição!): vou olhar de novo, sei lá né! Não custa. Fui lá, abri a página e BUMMMMMM!!!!!! Lá estava ela, uma foto só, só ela! E na mesma hora eu sabia - ERA ELA!, imediatamente liguei para o canil, e disse que queria de certeza! (Não estava reservada!! DESTINO!) disse que no outro dia já fazia o depósito para reservar....depois de um tempinho a fotinha dela não estava mais lá.....Ela era minha! Até que enfim...

Por isso nunca perca as esperanças de encontrar o cãozinho ideal para você, às vezes não custa esperar um pouco e procurar bem....certamente ele aparecerá!


Que fique claro que eu tinha toda a disposição e tempo disponível para cuidar de um cachorro, ainda mais filhote e um bulldog francês,  assim como eu já havia pesquisado bastante sobre a raça e seus cuidados especiais.

Quando a gente decide trazer para nossa casa qualquer animalzinho temos que estar cientes de todo cuidado que iremos ter, conscientes de que é um ser vivo, sente dor, frio, fome, sede, quer brincar, passear, tomar banho, ir ao médico.

Enfim, Lembre-se: Bicho de Estimação NÃO É BRINQUEDO!

2 comentários:

  1. Ola! Acabei de comprar um bullgod frances tb!! lindaaaa, mas ela acabou de nascer, 1 semana. E so vou pega-la quando tiver 45 dias. Minha duvida é: 45 dias sao suficientes? o filhote ja desmamou? mto obrigada! adorei seu blog e vou olhar sempre agora que vou comecar a cuidar da minha pequena... :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata,

    Parabéns pelo novo bebê!! :)

    Com 45 dias, geralmente, o filhote já está totalmente desmamado (o desmame, normalmente, é iniciado com 30 dias).

    Mas o ideal é pegar o filhote com 60 dias. Isso é mais pelo fato da socialização do filhote, pois nesse período eles aprendem a lidar com outros cães (brincando ou brigando com os irmãos) e a aceitar a disciplina imposta pela mãe.

    Por isso, os filhotes retirados precocemente da mãe podem ter mais dificuldades de relacionamento com outros cães, são mais agressivos e respondem pouco ao treinamento.

    Mas eu sei que a idade que você vai pegar é realmente a idade que os filhotes são entregues pela maioria dos criadores (e a gente também não vê a hora de pegar o filhote...rs...). Eu mesma peguei a Alana com 52 dias.

    Quando você pegar ela (é ela?) já começe a socialização dela, que é muito importante!
    nesse post tem dicas sobre isso:http://labellealana.blogspot.com/2011/07/periodo-de-socializacao-do-filhote.html

    Obrigada por acompanhar o blog. Qualquer dúvida pode enviar e tentarei sempre responder! Vou tentartambém, colocar alguns posts sobre filhotes (cuidados, primieros dias, ncessidades no lugar certo).

    Espero que tenha ajudado!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog e compartilhar sua opnião!

Ao deixar seu comentário você automaticamente autoriza sua reprodução e publicação.

Não serão publicados:

- Comentários que contenham ofensas ou palavrões;
- Comentários que não tenham relação com o post em questão;
- Comentários Anônimos;
- Propagandas em geral.

Leia os Termos de Uso do blog.