30 de setembro de 2011

Bulldog Francês: Treinamento X Temperamento.


A maioria dos proprietários de Buldogues Franceses provavelmente poderia dar-lhe dezenas de razões pelas quais os Frenchies são considerados uma das melhores raças para se ter como animais de estimação.


All rights reserved. © 123rf
Pequenos, atarracados e sua inteligência grande, o bulldogs francês, primeiro conhecido como Bouledogue Francais, são grandes companheiros e cães de guarda. Porém, seu temperamento também pode variar, é por isso que, como qualquer outro cão, o bulldog francês também deve ser bem treinado.

O primeiro passo ao se treinar um cão é conhecer muito bem o seu comportamento e suas características.


Os Frenchies são uma raça altamente inteligente, mas eles têm um curto espaço  de atenção. Então não se esqueça de ter muita paciência. O Bulldog Francês é também conhecido por ter a necessidade constante de atenção humana. Às vezes, eles também podem ser muito agressivos durante as brincadeiras, se este for o caso, você deve primeiro disciplinar e treinar o seu cão antes de deixar que brinquem com crianças muito pequenas.

Primeiro, você deve saber que eles, geralmente, são muito brincalhões, não é incomum que eles comandem seu tempo e sua atenção. Os Frenchies podem ser até grosseiros quando eles necessitam que você brinque com eles e você não dá atenção.

Alguns ainda podem ser doces quando o fazem, e alguns podem fazer truques para que você possa notá-los. Seu treinamento deve ser baseado altamente sobre seus traços, assim, você será capaz de se concentrar a respeito de qual caracteristica deve ser desenvolvida e qual deve ser corrigida. Desta forma, o seu tempo de treinamento será maximizado e todos os seus esforços não serão em vão. 

Tenha sempre em mente que o Bulldog Francês são pensadores muito independentes, e eles podem se tornar muito teimosos se os exercícios de treinamento parecerem sem sentido para eles.
Fonte: french-bulldog-central
Mostre alguma assertividade. Em caso de qualquer comportamento indesejado, seja firme. Seja o alfa e mostre a sua liderança. Use um tom de voz forte e firme, não grite, pois você passará frustração ao cão e isso vai ser muito confuso para ele.

Ser consistente com os seus comandos: escolha apenas um comando para demonstrar seus elogios ou seu descontentamento, também, não se esqueça de levar alguns deleites com você para recompensá-los, isso irá atuar como um reforço positivo pelo seu bom comportamento.

Certifique-se que o exercício de formação é limitado apenas a um curto período de tempo. Isto não é só porque sua capacidade de atenção é curta, mas também porque o Frenchie não pode dissipar o calor do corpo de forma eficiente, e isso pode causar superaquecimento.

E por fim muita paciência. Embora Bulldogs Franceses sejam muito espertos e inteligentes, eles ainda são cães. O treinamento irá levar várias sessões antes que eles possam obter a plena compreensão do que você está ensinando.

Fonte: ourfrenchbulldog

22 comentários:

  1. Sarna otodécica
    Boa noite a todos!
    Tenho um French que ganhou no dia de ontem um presente muito desagradável; o diagnostico de sarna otodécica. Meu filhotinho há 8 meses que é super bem tratado com banhos em casa. Mas como chegou aos 13 quilos começou a ficar bem trabalhoso cuidar dele em casa e apelei contra a minha própria vontade aos recursos do PET SHOP. FOI O PIOR ERRO!!! Há 20 dias foi o seu primeiro banho e levei-o novamente após este pedido de pouco mais de duas semanas para o seu segundo banho. Após a nossa saída da loja ele começou a coçar muito a orelha e balançar a cabeça. Ficamos atentos ,mas acreditávamos ser água e resolvi limpar. Percebi que o ouvido estava muito sujo e estranhei absolutamente. Uma cor escura e formato de graozinhos.Acalmou, mas no dia seguinte voltou o tormento para o meu bichinho e nos conduzimos ao Vet. Eis a péssima descoberta. Sarna de ouvido, sendo transmitida por outros caes.Estamos tratando com medicamento duas vezes ao dia e limpeza uma vez É um processo difícil, pq o ouvido fica irritado, visto que , os ácaros mordem e logo se movimentam quando pingamos o remedio...

    Em suma, nunca mais entregarei meu precioso saudável e depoisVoltar para casa com ele infectado e aflito. Já esquematizei e preparei as condições necessárias para oferecer todo o cuidado e carinho que ele merece.
    Até breve!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola!

    Meu filhote de bulldog frances chegou ha uma semana. A vida dele se resume a dormir, acordar, comer, fazer xixi e coco e morder! Ele morde muito e chega a me machucar!!! Andei pesquisando sobre tecnicas de adestramento para inibir as mordidas, mas é dificil lidar com ele. Muitas vezes ele acaba ficando mais nervoso e mordendo mais forte. A unica coisa que resolve é ignorá-lo! Por isso que eu queria saber se é normal da raça os filhotes serem assim ja que escuto tanto falar que a raça é muito dócil!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel,

    Os filhotes costumam morder mesmo e com força, pois eles ainda não sabem dosar a mordida, é com a boca que eles interagem com a mãe e com os irmãos, sem eles cabe a nós impor os limites sim!
    Dê uma lida nesse post, aqui tem algumas dicas para tentar inibir as mordidinhas:

    http://labellealana.blogspot.com.br/2011/08/ai-meu-filhote-nao-para-de-morder.html

    Abs,
    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Gabi!! Muito bom o post! Ja estou fazendo alguns treinamentos com ele que estao dando algum efeito!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,

    meu caso é bem parecido com Daniel, só que a unica coisa que me preocupa é que ele dorme a maior parte do tempo. Isso tambem é normal?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Ooii...adorei suas dicas. Meu Boris tem 7meses, e é o chodo de casa...meu bebezao, ja tem 14kg. Mas ele esta com uma mania muito chata, de subir nas camas e fazer xixi, mesmo sabendo que esta errado, pq ele faz e sai correndo pra se esconder. Voce tem alguma dica pra melhorar isso?!?! Bju
    Alessandra (alessandra.arevalo@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Olá a todos. Comprei neste ultimo sábado um Bulldog Frances de 02 meses de vida, durante o dia ele é bem tranquilo e tem feito suas necessidades no local certo quando ele fica preso no espaço reservado a ele quando eu e minha esposa vamos trabalhar. O problema está sendo a noite pois ele fica solto no apartamento e tem uma caminha dentro do nosso quarto para ele dormir, todas as noites ele está acordando quase que pontualmente as 01:40am e 03:40am e começa a chorar e a tentar subir na minha cama já tentei algumas técnicas para ele parar mas sem exito, o que vocês aconselham para que ele não chore nas madrugadas?

    atenciosamente.
    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu cham se Baruk, ele faz exatamente a mesma coisa e ainda dorme no meio,entre eu e o meu marido.

      Excluir
    2. Olá. O meu também dorme no meu quarto em sua caminha. Qdo ele faz isso eu levo ele pra fora ele faz xixi e coco. E volta pra dormir. Normalmente 6h da manhã.

      Excluir
  8. Ola..
    eu tenho uma bulldog e ela é muito tranquila.
    Só quando quer chamar a atenção ela chora ou late. Isso me incomda muito. Teria alguma maneira de diminuir isso.. fazer com que ela parasse de latir?

    Grata,
    Mariana Parahyba

    ResponderExcluir
  9. Olá boa tarde a todos...
    Meu Bulldog tem dois meses e passei por todos esses problemas, o Alvin só queria dormir na minha cama e me acordava de madrugada com gritos e latidos... Resolvi o problema com uma pequena almofada, bati com a almofada no bumbum dele e no chão falando com autoridade NÃO ficou chorando durante uns cinco minutos e foi para cama dele que fica no meu quarto. No segundo dia a mesma coisa hoje completa duas semanas e ele da uma choradinha e quando olha a almofada corre para cama dele e dorme a noite toda...brinco com ele o tempo que estou em casa e ele também morde muito, mas é questão de autoridade falo NÃO e ele dá uma parada, mas como os dentinhos estão se desenvolvendo ainda ele não para.
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  10. Meu bulldog tem 2 meses mas estou preocupado pq ele é muito independente, prefere brincar sozinho, ficando sempre próximo ao cantinho dele... e é muito receioso com humanos... isso é normal ??

    ResponderExcluir
  11. Esta é a minha Franchie! Ela é tudo de bom! Tudo o que se comenta sobre sua personalidade é verdade! Amorosa...dócil...inteligente...companheira............ Ela tem uma Fanpage com determinado sucesso, está com 31 mil fãs! Visite, curta e compartilhe a página dela: NARA, a Bulldog Francesa: https://www.facebook.com/narabulldogfrancesa ❤️💋❤️💋❤️💋❤️

    ResponderExcluir
  12. Meu bulldog frances tem 3 meses e é femea.. Sempre quando ela ve que estou preprarando as coisas para ir dormir ela começa a ficar nervosa comigo, mordendo meu pé, latindo (coisa que ela nunca faz durante o dia) rosnando.. TODA NOITE. Eu falo "nao" firme e ignoro e ela vai atras tentando me morder.
    Nao sei mais o que fazer..
    Ja aconteceu isso com alguem?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Nao sei mais oq fazer já fiz d tudo mais MEU buldog fraces faz xixi e cocô em qualquer lugar já está Com seis meses.já. separei o lugarzinho coloquei jornal etc mais nada Ele mija na caminha e dorme em cima 😔o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, o meu é extremamente agitado, ele quer brincar 24h, tem 1 ano de idade. Se não brincamos com ele ou ignoramos ele faz um escandalo, amo meu bulldoguito, mas não sei o que fazer para acalma-los. Costumo leva-lo para passear, mas nem isso tem dado jeito.

    ResponderExcluir
  15. Ola boa tarde eu tenho um franceis que ta muito agrecivo pricipalmente com peis e maos!

    ResponderExcluir
  16. Ola boa tarde eu tenho um franceis que ta muito agrecivo pricipalmente com peis e maos!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, meu bulldog frances tem 6 meses e ainda não aprendeu a fazer xixi e coco no lugar certo. Alguma dica pra resolver esse problema?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Olá , meu bulldog não para!!!!
    Não para mesmo! Vejo mts dizerem que são cães tranquilos coisa e tal.o meu não! O que faço para acalmar ele?

    ResponderExcluir
  19. Olá, tenho um Bulldog Francês de 1 ano e 10 meses, ele sempre foi muito dócil e muito mimado + agora está avançando e mordendo as pessoas, inclusive à mim �� !!! Já tentei uma encantadora de cães e não obtive sucesso, a Vet me aconselhou a castrar ele e com dor no coração vou fazer isso essa semana, estou desesperada porque quero meu bb meigo de volta. Me ajudem por favor ��

    ResponderExcluir
  20. Ganhei meu Bull de 75 dias ontem.
    Ele é muito carinhoso, vive atrás de mim,dorme come e brinca o tempo inteiro. Mais quando deixo ele sozinho na área ele late? O que faço? Pq tenho que fazer ele acostumar

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog e compartilhar sua opnião!

Ao deixar seu comentário você automaticamente autoriza sua reprodução e publicação.

Não serão publicados:

- Comentários que contenham ofensas ou palavrões;
- Comentários que não tenham relação com o post em questão;
- Comentários Anônimos;
- Propagandas em geral.

Leia os Termos de Uso do blog.