28 de março de 2012

Novidades!!! Começando tudo novamente.


Olá pessoal!!!!! Quanto tempo né?! Vida corrida, mudanças, muito trabalho!

Mas aos poucos estamos voltando.

E essa é a novidade? Bom... também, eu diria, e mais uma! Um novo irmãozinho!!!!

A Alana estava muito sozinha e eu já estava há muito tempo querendo uma companhia para ela. Eu iria comprar uma fêmea, eu tenho um pouco de receio de machos, sempre tive fêmeas, pelo fato da marcação de território que o macho costuma fazer quando entra na "puberdade".


 Acontece que os frenchies são teimosinhos e dominantes, a Alana que o diga. Então nesse caso fêmeas costumam se estranhar e podem brigar feio, assim, optei por um machinho. Por enquanto a Alana está estranhando bastante, mas faz apenas 1 semana e aos poucos ela acostuma, mas por tenho que ficar de olho.

Então agora estou começando tudo novamente, xixi no lugar certo, ensinar o que pode e não pode, não morder, mais despesas, acostumar 2 cachorros juntos (o mais complicado por enquanto)... mas quer saber?? Está sendo ótimo! Só espero que depois seja ótimo pra Alana também e que eles se tornem bons amigos.


O nome dele? Por votação na família: Thor! (na verdade ele veio com o nome Lincon do canil e é o que está no pedrigree, mas decideimos que ele combina mais com Thor)

P.S. As fotos estão um pouco ruins, mas logo colocarei melhores!

Abraços!

17 comentários:

  1. Eitá qto tempo q n venho aqui e qdo volto, olha q novidade linda! Amei!!! Muito fofo o Thor... vou torcer p q ele seja um lorde com a Alana e q eles se deêm super bem viu!? Tb queeero...rsss... Beijoooosss e felicidades aos três!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayri!! Muito obrigada!!! beijoosss pra vc e seu lindo!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Primeiramente, parabéns pelo blog... me sanou um monte de dúvidas!
    Então... comprei um machinho que vai chegar daqui duas semanas, mas ainda tenho algumas dúvidas...
    Eu já posso dar banho nele antes de tomar todas as vacinas?
    Qual a melhor marca e tipo de ração para dar?
    Como vc fez para achar um BOM veterinário??

    Muito obrigado!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Olá Henrique,

    Obrigada pelos elogios!
    Sobre o banho o que é, geralmemte, recomendado é dar banho após o ciclo de vacinas, mas converse com o veterinario se ele liberar antes tudo bem.
    Ração normalente eu opto por rações sem corantes como a Natural e a pro plan, mas vai da sua escolha, recomendação do seu vet e adaptação do seu cachorrinho.
    Poisé...achar um vetrinario bom é uma luta! rs... é na tentativa, eu como sempre tive cachorros já conhecia alguns, é bom vc conversar com outras pessoas e pedir indicações!

    Parabens pelo cachorrinho! Boa sorte! :)

    Abs,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabi, primeira vez que comento no seu blog, primeiramente parabéns pelo blog, li todos os posts.
    Tenho um filhote de 3 meses, o Lothur, então o blog tem me ajudado demais nesse começo.
    Me apaixonei pela raça e principalmente pelo Lothur, se não tivessemos um boxer, Thor também, em casa já iria providenciar um outro Bulldog Frances.
    O engraçado aqui é que meu boxer, o Thor de 8 anos, morre de medo do Lothur e está difícil de acostuma-los um com o outro. Mas como o Lothur fica dentro de casa e o Thor do lado de fora, não estamos tendo problemas.
    Abraço e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabi! Parabéns pelo blog, esta nos ajudando muito.
    Vai fazer agora 15 dias que compramos uma bulldog francês, a Bia. Ela veio com 1mês e 2 dias, muito pequenina pois a mãe já não tinha leite para os filhotes, ela é uma graça. Fomos o Vet e disseram para deixarmos de dar leite e a uns 3 dias que bebe água e leite não. Reparamos ontem que ela estava com calor e quando fomos agarra-la as orelhas dela estavam muito moles, caindo. Ficamos preocupados. Será que é por já não estar a beber leite ou foi por causa do calor?

    Obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,

    Obrigada!
    Relamente ela veio muito novinha!
    Aconselho vc a conversar com um vet e explica-lo a situação, ele poderá lhe orientar melhor!
    Parabens pelo novo bebe!

    Abs,
    Gabi

    ResponderExcluir
  8. Sou simplesmente apaixonada por BF,mas como tive que me mudar por conta do trabalho do meu marido, tive que deixar meus 2 empregos e agora fico sozinha o dia todo. Se alguém souber de uma doação de BF serei uma mãe e tanto para meu BB de patas! Tenho condições de mante-lo,mas como não estou trabalhando e eles custam bem caro fica complicado comprar um! Abs

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabi,
    Primeiro quero te parabenizar pelo seu blog, estou amando e esta sendo muito útil, eu e minhas filhas ganhamos um filhote de bulldog francês do meu esposo que vai chegar só no dia 27/09, estamos super anciosas e tudo o que puder ler sobre a raça estou lendo e o site que mais gostei é o seu. Por coincidência também colocamos o nome dele de Thor(no pedigree), mas ainda estamos na dúvida se vamos chama-lo de Thor ou de Pirata. Enfim...tenho uma dúvida e gostaria de saber se vc pode me ajudar, nós tínhamos uma poodle que faleceu faz dois meses com 14 anos, ela estava bem velhinha e com muitas pulgas, pena que não achei o seu blog antes para elimina-las pois tem dicas incríveis. Mas minha dúvida é...depois que ela morreu eu passei um remédio na casa toda para tentar acabar de vez com o problema, mas será que ainda tem pulga aqui em casa, pois o chão da minha casa é tábua corrida tenho medo de ter ainda nas frestas e quando o meu francesinho chegar elas atacarem ele. O que você acha? Se puder me dar um help ficarei grata! Beijos e mais uma vez parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosa,

    Que bom que vc gostou do blog! O meu Thor no pedigree na verdade é Lincon, mas achei que Thor combinou mais! :)
    Olha, em relação às pulgas acredito que se você desinfetou bem elas tenham sumido, de qualquer maneira fique de olho no seu filhote quando ele chegar, pode ser que algum ovinho possa ter escapado, mas fique atenta para ver se as pulgas aparecerão nele.

    Parabéns pelo novo filhotinho!!
    Abs,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou querendo uma filhote de bulldog frances. Já tenho uma Boston terrier de uns 58 dias e queria outro filhote para brincarem entre si. Estou com dó de deixa-la sozinha também. Agora que já faz um tempo que o Thor chegou você acha que mudou? Ou ter apenas um cachorro seria o ideal? Confesso que cansei já de ficar brincando toda hora. Pra cansa-la fico jogando a bolinha e ela traz pra receber o carinho. É o único jeito de deixa-la mais cansada. Mas também tenho receio de que quando sair vai ser um choro em dobro e os vizinhos reclamando, e acredito que a educação de dois filhotes seja um pouquinho mais dificil. Oh duvida!

    ResponderExcluir
  12. Olá Helder,

    Poisé, a minha decisão de comprar outro cão foi para fazer companhia para a Alana mesmo. No começo a adaptação foi um pouco dificil, mas agora eles são ótimos amigos, brincam juntos e fazem comanhia um ao outro. Mas de qualquer maneira eles tb irão querer interagir com vc tb. E no caso do choro é relativo, o Thor até que não chorava muito quando ficava com a Alana, mas pode chorar quando vc sair sim, principalmente se o outro chora, um estimula o outro. Mas tb é questão de adaptação e tempo. vá deixando aos poucos sozinhos e eles acabam acostumando. Eu achei que tendo a Alana essa adaptação do Thor foi mais rapida e fácil, mas cada caso é um caso, até pq a Alana já era Adulta.
    Mas não me arrependo de ter comprado outro, eles se dão super bem, é muito legal ver os dois correndo, brincando e dormindo juntos!

    Abs,
    Gabi

    ResponderExcluir
  13. Estou querendo comprar um bulldog frances, mas so tenho uma duvida e ja procurei e aqui e em outros sites mas nao consegui resolver, vamos la.
    Moro em uma cidade e trabalho em outra, saiu 8:30 da manha e volto pelas 18:30 queria saber se posso deixar o cachorro so por esse tempo? tem uma menina que trabalha aqui em casa e ela sai pelas 3 ou 4 horas da tarde, então é o seguinte digamos que essa menina não trabalhasse comigo teria problema ele ficar esse tempo todo longe do dono?
    e outra 1 ou 2 vezes por semana posso levar ele comigo para o trabalho.

    ResponderExcluir
  14. haha....que lindinhoooo!! Ahhhh, eu comprei uma compania p os meus tbm..e ai qnd vi estava com 4 yorks!! haha!!!
    Axo que uma cia nos dias corridos que temos hj faz mt bem!!!
    Beijocas adorei seu espaço!!
    Lambeijos da minha tchurma!

    ResponderExcluir
  15. Oi Billy!

    Brigada!!!!
    beijokas para vcs!

    Gabi

    ResponderExcluir
  16. Eu entrei no seu blog hoje procurando informações para ajudar meu irmão a cuidar do novo dog dele, um BF como a sua. Anteontem ele me ligou para dar opções de nomes pra ele. Ele queria colocar Zeus, mas eu disse que era muito cliché, e citei outros nomes mitológicos menos usados, como Thor e Odin.

    Agora, já fã do seu blog pelas inúmeras informações úteis, acabo de ver o tamanho da coincidência! ahaha.

    Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que vai me ajudar muito a me tranquilizar na função de "tio" do nosso Thór.

    abraço Gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Borges,

      Obrigada!!! Tenho certeza que o Thor será muito amado!!!

      Abs,
      Gabi

      Excluir

Obrigada por participar do blog e compartilhar sua opnião!

Ao deixar seu comentário você automaticamente autoriza sua reprodução e publicação.

Não serão publicados:

- Comentários que contenham ofensas ou palavrões;
- Comentários que não tenham relação com o post em questão;
- Comentários Anônimos;
- Propagandas em geral.

Leia os Termos de Uso do blog.