23 de agosto de 2013

Caminha para seu cão!


Oi Pessoal,

O post de hoje tem uma dica ótima!

Eu já comprei várias caminhas pros meus cachorros, aquelas de pano, e nunca duravam muito tempo, além de serem "chatinhas" de serem lavadas (não é qualquer caminha que cabe na máquina).

Então andei pesquisando e achei um tipo muito legal e o melhor: você mesmo pode fazer!!


A cama fica suspensa, ou seja, seu cão não vai ficar em contato com o chão. Além disso, você pode fazê-la com um pano para móveis de exteriores, que são resistentes e fáceis de serem lavados.

Para ficar mais confortável você pode colocar cobertores que também ajudam a aquecer em dias e locais mais frios.

A cama não é difícil de fazer e você pode fazer do tamanho que mais se ajuste ao porte do seu cão. No meu caso como tenho três fiz uma cama maior, assim todos podem dormir juntinhos. Eles adoraram!!!



Aqui está o vídeo da caminha com as instruções, eu fiz com cano de 50mm para aguentar o peso de todos. Pelas medidas do vídeo a cama ficou ideal (grande) pra mim, então se você tem um só cão menor o tamanho pode ser diminuído.













8 comentários:

  1. Olá Gabriela,
    Tenho uma labrador de cinco meses e a caminha que eu tinha comprado não aguentou dois meses, a Kyara picotou toda a espuma da caminha, mas isso não é nada o problema é que por conta disso, ela teve gastrite provocada por trauma feito pela espuma. Então, fiz uma busca na internet e encontrei alguns modelos de caminhas suspensas, mas essas caminhas são muito caras...foi aí que encontrei seu blog...que resolveu o problema da Kyara, não me preocupo mais com as espumas...Gostaria muito de agradecer por ter postado esse vídeo que ensina a fazer a caminha para nossos amiguinhos. Fiz para a kyara e ela adorou...
    Patricia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,

      De nada!!! Essa caminha é muito boa mesmo, eu também tinha problemas com caminhas de pano, pois os meus cães também destruíam todas, agora essa não, eles adoram!

      Abs,
      Gabi

      Excluir
  2. Qual é o nome do tecido usado pra caminha,e onde posso encontrar ele pra comprar fiz a parte de pvc e so falta achar este material...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu fui em uma loja de tecidos e pedi um tecido resistente para forrar sofá ou moveis de exteriores. O que eu achei é impermeável e é usado para forrar móveis de exteriores. Vá numa loja grande e peça para ver as opções de tecido nessas condições, com certeza eles devem ter alguns bem resistentes.

      Abs,
      Gabi

      Excluir
  3. boa tarde, Gabi!!

    estou precisando de uma ajuda. Final do ano irei viajar para cidade dos meus pais, e tenho uma BF de 8 meses que pesa 9 kg, mas ate lá ela estara mais pesada..rsrsr! enfim, acabei de ligar para TAM e eles n estam mais transportando caes branqueacefalicos no porao.. vc já viajou depois dessa proibiçao?? desculpas por esta falando de uma coisa em outro assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia,

      Alguns meses atrás viajei com uma das minhas cachorras, mas na cabine. A proibição que me disseram é em relação ao transporte de cães braquicefálicos com menos de 4 meses serem transportados no porão. Mas pesquisando vi que parece que a TAM também está proibindo o transporte de cães braquicefálicos. Gol e TAM não transportam mais, avianca só na cabine. Então pelo que pesquisei a Azul aceita, mas tem que ser confirmado em relação a braquicefalicos. Complicado isso... isso é consequência da própria falta de cuidados deles. Mas até 10Kg passa, quem sabe até lá ainda dê para vc levar ela na cabine.

      Abs,
      Gabi

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá KushKush,

      Tinha dado um problema no link. Já foi arrumado. Obrigada pelo aviso!

      este é o link caso não consiga ver aqui pelo blog: https://www.youtube.com/watch?v=RMRgqlFOrsw

      Excluir

Obrigada por participar do blog e compartilhar sua opnião!

Ao deixar seu comentário você automaticamente autoriza sua reprodução e publicação.

Não serão publicados:

- Comentários que contenham ofensas ou palavrões;
- Comentários que não tenham relação com o post em questão;
- Comentários Anônimos;
- Propagandas em geral.

Leia os Termos de Uso do blog.