22 de janeiro de 2014

Piscinas e o Bulldog Francês.


Bom dia gente! (escrevendo agora cedinho), pra quem está lendo à tarde: Boa Tarde! E para os noturnos: Boa Noite! rs...

A questão hoje é: Piscinas e frenchies, combinam??



Já vi vários vídeos de frenchies nadando, e seus donos super orgulhosos e, de certa forma, talvez, uma forma de incentivo para outros donos, por isso CUIDADO!!!

Sério mesmo gente, isso não é brincadeira. Sim, seu bulldog pode ser um excelente nadador, nada sempre pra lá e pra cá, mas com você junto né??? E de colete salva-vidas né??? E com um meio para poder sair sozinho da piscina???

Questões extremamente importantes! Bulldogs franceses NÃO COMBINAM com piscinas. Caso você goste que ele tome um banho por favor tenha alguns cuidados básicos, muitos e eu digo muitooos frenchies já morreram afogados em piscinas:, por isso:

CUIDADOS COM PISCINAS E BULLDOGS

NUNCA deixe ele perto ou dentro da piscina sozinho, NUNCA!! Se você não estiver em casa não deixe que ele tenha acesso a piscina de forma alguma, nem naquele momento que você vai ali rapidinho no banheiro e já volta, NÃO! O "rapidinho" pode custar a vida do seu amigo;


Se você não tiver como restringir o acesso à piscina por algum portão, pense seriamente em cercá-la, existem cercas específicas para piscinas que, inclusive, são removíveis, a desvantagem: é caro e ficam um pouco estranhas, mas vale a vida do seu pequeno. Lonas não são seguras!!!


Se ele for nadar esteja DENTRO da piscina com ele! Ele DEVE estar com colete, e garanta que ele tenha como sair da piscina, como uma rampa ou escada;


SEMPRE  coloque colete salva-vidas, acho que o nome já diz tudo né?


Muitas pessoas podem dizer: Ah, mas meu bulldog nada sempre, ele é ótimo nadador, já está acostumado. 

Porém, um dia ele pode entrar na piscina ou cair nela quando não tiver ninguém, ficar assustado, começar a nadar e não sair do lugar, lembre-se: eles cansam rápido, o esforço que eles fazem para sustentar o corpo robusto com a pequenas patinhas é grande, então de repente ele cansa e.... 

Disponível em: Bulldog
Viu a tragédia?! Nem pense nisso!!

Então, a prevenção é a melhor coisa sempre. Nos últimos tempos tive que mudar para uma casa, por causa deles, proporcionar mais espaço e qualidade de vida. Enfim, a casa tem piscina, coisa boa, pra gente, mas em relação a eles eu sou digamos, neurótica. Quando não estou em casa de jeito nenhum eles tem acesso a piscina. Mandei fazer um portão lateral reforçado que está sempre fechado com cadeado. 

Quando estou em casa eles só vão para perto da piscina se eu estiver OLHANDO eles, não fazendo outras coisas, ali de olho. Se vou para dentro de casa eles voltam para área do portão, nem pra fazer xixi rapidinho eu deixo eles sozinhos lá! 

Sim eu já fiz o teste de colocá-los dentro da água, eu fiquei dentro e meu marido fora, A Alana nadou um pouco, ficou desesperada e já estava afundando, o Thor, mais fortinho, deu "três braçadas" e começou a afundar. A Cookie mais magrinha e pequeninha nadou melhor, mas cansou rápido e também ficou desesperada. 

Resultado: Sim, eles odiaram! Eles chegam perto da piscina com muito cuidado e ficam de olho em mim (afinal eu que coloquei eles lá dentro, então eles não querem mais). A questão é que eles brincam e correm, então podem, sem querer, cair e com certeza vão morrer afogados se tiveram sozinhos ou sem supervisão, sério mesmo. Por isso sou extremamente cuidadosa.

Se você for levar ele na casa de alguém que tem piscina fique junto e coloque um salva-vidas nele. Se você achar que "está muito quente" para ele ficar de colete, provavelmente também estará calor demais para ele ficar no sol.

Eles são metidos pessoal! Eles vão cutucar coisa dentro da água, querer beber e numa dessa podem cair. 

Olha esse tipo de cerca que podem ser colocadas na piscina:


Apesar de tudo e de eles não terem acesso sozinhos eu irei providenciar também uma rampa de saída da piscina para eles. Achei duas opções legais olha:

Essa vende no Brasil e é pra ser colocada na escada:


Essa NÃO vende aqui, mas pelo que li no eBay parece que entregam, vou pesquisar melhor e acho que vou comprar essa, se vier tudo certinho eu aviso vocês.


Tem dois tipos, uma menor:

Disponível em: Skamper Ramp
E uma maior:

Disponível em: Skamper Ramp

Existem até "coleiras flutuantes", mas não confio muito, melhor mesmo é os coletes, são ótimos e tem várias opções

Disponível em: Life Jackets

Uma opção legal, se você tem piscina, ou não tem e quer refrescar seu frenchie são as piscinas de plástico para bebês, tipo essa:



Mas se você acha que ele vai rasgar e furar com as unhas eu achei essa opção:

Disponível em: Petdogproducts

Mas sempre com um pouquinho de agua, na altura das patinhas, rasinha. É só para refresca!

Então fica a dica: Piscina e bulldog francês não combinam e todo cuidado é pouco!!!

E a questão que deixo é: Você quer arriscar????



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog e compartilhar sua opnião!

Ao deixar seu comentário você automaticamente autoriza sua reprodução e publicação.

Não serão publicados:

- Comentários que contenham ofensas ou palavrões;
- Comentários que não tenham relação com o post em questão;
- Comentários Anônimos;
- Propagandas em geral.

Leia os Termos de Uso do blog.