17 de março de 2015

E todo mundo quer o "dinheiro fácil", eu quero AMOR!!! ♥


Hoje o post com certeza causará polêmica, tenho certeza que serei criticada, mas acho que as pessoas precisam repensar o porquê de se ter um Bulldog Francês. 

A minha intenção é que as pessoas reflitam além. 

Quando, na época, comprei a Alana nunca, mas NUNCA, em nenhum momento, eu pensei que ela era um bulldog francês, que vale dinheiro, fêmea branca que quem sabe, futuramente, vai achar um "namorado", me trazer "netinhos", e ganhar um "dinheiro fácil".

NUNCA quando comprei o o Thor pensei que ele era um "namorado" pra ela e que os dois sendo meus... Opa! "dinheiro fácil".

Se você comprou um Bulldog e quaisquer dessas coisas sequer passou pela sua cabeça REPENSE!! REFLITA!!!

Sim, a Alana teve filhotes, eu não queria, e me trouxe muitos problemas e um gasto enorme de dinheiro, com certeza não ganhei nenhum "dinheiro fácil", os gastos foram grandes.  

Para saber mais da história leiam: Alana e seus filhotes.

Depois que o Thor conseguiu  a cruza, passei semanas preocupada, rezando para que ela não estive prenha. Sim, rezei para que NÃO!! Quando muitos rezam para que sim.

Quando soube que não tinha mais jeito, rezei de novo, para que então fossem o mínimo possível de filhotes, quando muitos rezam para que a cadela dê o máximo possível.

Outros compram um Frenchie porque, sabe né" Está na moda, "agrega status". E Depois deixa o cachorro trancado, isolado do convívio familiar, como muito tenho visto. E no final quando ele estiver velho, doente, "sem utilidade", a pessoa descarta (como também já vi, e não são poucos).

A questão é: Nunca pensei nela como uma "máquina de dinheiro", comprei a Alana porque me encantei com a raça, queria uma companhia (e consegui a melhor delas), queria uma amiga, e tenho até hoje a melhor que uma pessoa pode ter. 

Queria alguém (sim, alguém), para cuidar, e para minha felicidade, na verdade, quem cuida de mim é ela. Queria achar a felicidade, a pureza de espírito, a bondade extrema, o altruísmo, e com toda a certeza do mundo achei tudo isso em ser só.

Dinheiro a gente consegue trabalhando, com nosso suor, com nossa competência. Sei que tem criadores ótimos, também sei que eles não "vivem dos cachorros".

Não queira achar que seu cão vai trazer muitos $$$ pra você, o propósito dele não é esse! É receber amor, carinho, atenção, que, aliás, ele também lhe dará em triplo!

Mas dai alguem diz: eu quero netinhos!! (desculpem, essa não cola). A maioria irá vender todos os cães, raros são os que ficam com algum, afinal, um é mais "dinheiro fácil". E quando estou colocando isso quero que entendam o seguinte: NA VIDA NÃO EXISTE "DINHEIRO FÁCIL". 

Se você acha que seu bulldog vai trazer isso... desculpe... 

O amor é incondicional e é isso que você deve realmente sentir pelo seu cão...



Tenho visto tantos absurdos e tanta tristeza em ver o que esse cão se tornou para muitas pessoas, todo mundo cruzando seus cães sem o menor critério. Cruzando no primeiro cio, afinal, não dá pra esperar! Fazendo monta natural por escolha, parto normal...

Então repensem, por que, afinal, eu comprei um Bulldog Francês?!?

E, por favor, leiam esse texto: Quero cruzar meu frenchie

Reflitam... repensem... e como disse meu marido esses dias: O único defeito dos cães somos nós!



Tudo que faço e deixo de fazer é por eles, mas minha vida seria completamente vazia se não fosse por eles.


Fica a dica!!! ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog e compartilhar sua opnião!

Ao deixar seu comentário você automaticamente autoriza sua reprodução e publicação.

Não serão publicados:

- Comentários que contenham ofensas ou palavrões;
- Comentários que não tenham relação com o post em questão;
- Comentários Anônimos;
- Propagandas em geral.

Leia os Termos de Uso do blog.